Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NÃO Vou Mudar

Ultimamente tem pessoas que querem que eu deixe de ser quem eu sou atualmente. Eu tenho que adimitir que aconteceram algumas mudanças no meu jeito de ser, de agir e de pensar. Mas só porque isso está incomodando outros não vou mudar quem eu sou de verdade. Os outros vão ter que se acostumar com quem eu me tornei. Não sei quem querem que eu seja, mas não vou ser.
Isso foi apenas um pequeno aviso, para as pessoas pararem de ficar cuidando da minha vida e começarem a cuidar da própria.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Vez de Rose (Paródia)

Todo esse trabalho e o que isso me deu?
Porque eu fiz isso
Cadernos de recados cheios de mim no fundo.
Dê a eles os trabalhos e o que isso lhe dá?
O que isso lhe dá?
Uma olhada rápida enquanto eles te deixam.
Toda sua vida e o que isso te dá?
Muito obrigado e fora com o lixo,
Eles avaliam e você volta à estaca zero.

Eu tive um sonho.
Sonhei para vocês, professores.
Não era para mim, colegas.
E se não fosse por mim,
pra mais poderia ser,
Miss Louise?

Bem, alguém me diga, quando será minha vez?
Não posso ter um sonho para mim mesmo?
A partir de agora vai ser minha vez.
Corredor, mundo, saia da minha pista!
A partir de agora eu acertarei milhões!
Desta vez, meninas, EU serei aplaudido e...

Tudo está vindo acima Rafael!
Tudo está vindo acima Fonseca!
Tudo está vindo acima Rafael!
Desta vez, para mim!
Para mim! Para mim! Para mim! Para mim! Para mim!
Para mim! Yeah!

Na próxima postagem alguns motivos dessa postagem em si...

sábado, 3 de setembro de 2011

"Ordi e Pogreço"

Recentemente algumas escolas brasileiras receberam um livro aprovado pelo MEC, porém este livro continha algumas formas de escrita que, segundo as regras ortográficas, estão incorretas. O livro em questão mostrava tais formas de escrita como corretas.
A intenção dos autores não deveria ter sido quebrar as regras ortográficas, nem ofender os integrantes da Academia Brasileira de Letras. Quem sabe a verdadeira intenção dos autores teria sido ensinar o respeito a uma forma de escrita usada pelas pessoas que não tiveram acesso ao estudo?
Porém, mostrá-las como formas corretas de serem usadas, não foi a maneira correta de ensinar o respeito a uma forma existente, mas inadequada. Uma forma interessante seria se as mostrasse como formas existentes, usadas por pessoas que não tiveram acesso à escola e que merecem respeito, apesar de serem inadequadas, pois se não as crianças que usaram esses livros, sairiam pela rua falando: "Nós vai sair", "Ele jogam bem", etc. E quando fossem corrigidas, iriam dizer que aprenderam com "o livro tal" que a escola deu.
Então, embora eles tenham quebrado algumas regras ortográficas, sua intenção não foi "errada", mas o errado foi a maneira como foi apresentado.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vivendo e Aprendendo

O ato de viver está estreitamente relacionado com a aprendizagem. Durante a vida, aprendemos a vencer, perder, esquecer as tristezas e lembrar as vitórias, gritar de alegria e a desabafar tristemente num ombro amigo, coisas básicas para se viver satisfatoriamente. E com esses aprendizados, nós aprendemos ainda mais. Aprendemos a viver: a viver em grupo, viver como casal, viver sozinho - por escolha ou por necessidade.
Às vezes aprendemos de maneiras legais e engraçadas, mas algumas vezes aprendemos da pior maneira possível. Às vezes podemos escolher a maneira como aprendemos, mas há aprendizados que não têm como acontecer de um jeito bom.
Às vezes erramos, mas são com os erros que aprendemos, aprendemos a agir de modo certo, a sentir do modo certo. Aprender com os erros ajuda na vida diária, pois se erramos em uma escolha, a outra opção de escolha pode ser a certa. Durante a vida, nós aprendemos muito "quebrando a cara".
A vida é feita disso, de aprendizagens. Aprendemos com os nossos erros, aprendemos com os outros, aprendemos ao prestar atenção na natureza, aprendemos de várias maneiras. Aprendemos na escola, na rua, em casa, na igreja e em lugares em que nunca imaginamos. E é isso que é importante, APRENDER VIVENDO.