Quem sou eu

Minha foto
Apenas um menino que gosta de escrever sobre o que sabe e o que pensa. Sobre sonhos conscientes e inconsciente. Sobre a vida em geral e sobre uma vida distinta. Não sou como uma caixa, tenho vários lados, alguns desconhecidos até por mim.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Direito de Voto – fazendo valer


Nas Diretas Já, todos os militantes e os políticos que apoiavam o direito da população votar, não queriam isso simplesmente para que o povo escolhesse o mais bonitinho ou o mais simpático. Eles lutavam para que o povo pudesse escolher quem poderia cuidar melhor das necessidades do Brasil, e ninguém conhece melhor as necessidades do país do que o povo que mora nele e convive com essas necessidades.
Então o povo vai às urnas e escolhe o candidato que tem mais chances de resolver essas lacunas nas necessidades básicas. Por fim, chega o resultado e o presidente (ou prefeito) é eleito. E, nosso dever chega ao fim, certo?
Errado! É nessa hora que começa a segunda fase do nosso dever como cidadão: cobrar das autoridades eleitas aquilo que foi prometido, deve vigiar para que as atitudes tomadas para a solução do problemas estejam corretamente aplicadas e funcionando.
E assim, usando responsavelmente nosso direito de voto e fazendo o que devemos fazer como cidadãos, faremos com que a luta no século passado tenha valido a pena.
Tema: O direito de votar: como fazer dessa conquista um meio para promover as transformações sociais de que o Brasil necessita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário